De Obesa Rumo a Respirar Saúde para Sempre !

EU ACREDITO !!!

39º dia - Aniversário do Gui...11 anos

1

Nossa, o tempo voa !

Ontem mesmo ele tinha 3....e agora 11....
Hoje de manhã no café: cadê a banana com mel mãe?
Tangerina????????????

Ahhh não mãe...
Come Gui !!!

Ah mãe....
Come Gui é bom !!!
É azedo....
É doce....
Afff....tá bom...

Parecia que estava comendo a pior coisa do mundo, mas comeu....
Sei que certas coisas ele não suporta mesmo, mas é habito... eu também não  comia muita coisa, e hoje como.
E vou continuar insistindo e lutando....

E vamos conseguir kkkk

E hoje tem BOLO. Outra vez. Ainda bem que isso não me pertence mais.

Acho que a ideia do sushi foi abortada, não sei ainda.
Mais tarde saberei qual o destino da família. Festa durante a semana é complicado.

Perdi o sono essa madrugada , é o fim...
3:50 da manhã acordada.
Ninguém merece.

Beijo.


36º,37º e 38 º Dia - Hoje Quarta feira, Véspera do Aniversário do Guilherme

1

Bom dia a todas...
Como devem calcular e quem vê minhas fotos no facebook e instagram, tudo corre lindamente....
Não estou comendo nada industrializado, pelo menos evito ao máximo... só verduras, frutas, carne, peixe....estou tentando é comer comida de verdade e nada de saquinhos....até para temperar estou evitando o sal...coloco limão, temperos frescos....invento....

E tem dado certo.... as vezes sinto um pouco de fome a tarde.... mas acho que nem é fome.... é mais ansiedade....é um trabalho a fazer....passo a tarde pensando qual o cardápio da noite... kkkkk até parece que vou fazer algo muito elaborado, mas para quem nunca cozinhou na vida, qualquer abobrinha vira um prato francês complicado.... até 30 dias atrás eu não sabia nem como se cozinhava e se cortava uma beringela.

Mal sabia o que era um alho francês....

Pepinho japonês nunca tinha visto...ou melhor, já tinha comido, mas não sabia que aquilo era o pepino.

Meu filho então, agora acorda e pergunta...já ta pronto os ovos mexidos ?

Mas agora os ovos mexidos só ficam prontos quando ele desce e descasca  a banana e corta e deixa ela pronta para eu fazer....

Agora todo mundo quer.... kkkk

Ontem o mais engraçado foi.... o que vocês querem jantar ?


e meu filho, eu esperava....pizza, mac, hamburguer, e ele me diz.... pode ser uma carninha com palmito daquela que tu faz.... pra tu ver .... tudo uma questão de hábito !!!

nem a sopa ele reclama mais....ontem foi a primeira vez que fiz almondêgas de frango... ele amou e comeu com a sopa....e nem uma reclamação....

Um dia de cada vez....
Estou cada dia mais orgulhosa dessa família....... até o final do ano...vamos estar muitoooo mais saudáveis !!!
:)
Beijos

33º, 34º, 35º dia - Domingo Aniversário da Minha mãe

1


Pois é ... semana passou voando....
nem tive tempo de vir para escrever quinta e sexta.... e muito menos sábado.
Hoje foi aniversário da minha velhinha.... 71 anos.... pois é.... o tempo voa.... em pensar que meu filho vai fazer 11 anos essa semana, quando eu comecei o blog ele tinha 3 anos... mal sabia falar.... e ainda estávamos morando em Portugal.... e já estou no Brasil a 6 anos....o tempo voa e a gente nem vê....
Me conta e esse bolo que eu não consegui nem comer....????? provei , duas garfadas e abortei....repunei e disse infelizmente não desce.... 
Como é possível?
Um bolo lindo de ferrero rocher da melhor confeitaria de Balneário Camboriú?
Não sei..... não me pergunta porque eu não sei... nem eu entendi...

Comi o que coloquei na foto no meu facebook/instagram e parecia que tinha comido um boi...não sei se porque era camarão a milanesa  e eu não to mais comendo farinha branca, ou pelo menos evito de qualquer forma fritura...que quando como, parece que fico cheia....

Nem lanchei....

E agora de noite comi o restante da minha sunomono de ontem e fiz um refogadinho de couve com cebola e alho e deu....Satisfeita.

Boa semana  a todas.
Beijo.
Maridinho -13kg


32º dia - Quinta

0

Nossa a semana quando vai acabando parece que tudo deu certo.

E deu....
Alimentação 5 estrelas.

Cada dia melhor.
Muito orgulho.
Fotos só no insta. Aqui não da tempo.

Mal da tempo de escrever....
Ontem a noite foi engraçado.

Tu só vai dar isso pro teu filho jantar ? só isso?

kkkk era legumes ué....

assim ele emagrece junto....

A criança tá ficando traumatizada.
Ainda bem que o aniversário da avó é no domingo.
E o dele de 11 anos é na proxima quinta ele ja disse que vai tirar a barriga da miséria.

E tudo corre bem....

Beijo

31º dia - Quarta

1

Dia corrido.
Muito trabalho,
Cabeça ocupada.

Almoço maravilhoso, parecia um arco-íris, de tantas cores.
Ganhei um suco de morango de lanche da tarde da minha colega.
e de noite jantei o mesmo que ontem.

500 grs de carne, 1 berigenla, 2 abobrinhas, 1 pimentão, 1 cenoura, e 1 cebola,  deu para jantar 2 dias. para 3 pessoas.

Nunca economizei tanto.

Cada dia que passa me sinto mais saudável.
É assim que quero estar.
Não estou preocupada com a balança,
Quando voltar na médica em Julho ela me diz.

Estou preocupada em ter minha saúde de volta, só isso.
Um dia de cada vez.
E eu consigo.


30º dia - Terça

1

Trinta dias já passaram e estou viva.
Boa.

Sobrevivi. E cada dia aprendendo mais sobre vegetais e cozinha. E gostando mais daquilo que eu como.
Vou contar uma coisa . Antes eu gastava de mercado cerca de R$ 600,00 por mês ( fora o dia a dia) como optamos em comer no peso e só comprar verduras e frutas, nunca economizei tanto.

Meu almoço foi peixe, salada, cenoura, brocolis, couve,tomate.
Damasco no lanche,
De café da manhã foi um pão integral com geleia de maça.
E de noite foi um refogado de carne com abobrinha, beringela, pimentão, cenoura, palmito, cebola e alho.

Passei o dia bem,
Muito trabalho, cabeça ocupada,





29º Dia - Segunda

1

Como toda Segunda feira é tranquila
Muito trabalho, o trabalho ocupa muito meu tempo e cabeça.

Quanto a comida, cada dia que passa fica mais fácil, e realmente doces é algo que não choro mais por compulsão.
Chorava sim.
Hoje já não.
Não sinto falta de sobremesa.
Almoço, frango, um pedaço fino de carne, salada, salada.
Lanche- 3 damascos
Janta - O que restou da minha salada de sunômono que tinha feito, um tomate e uns pedacinhos que achei na geladeira de tomate seco.

Antes de dormir ainda comi um mini cacho de uvas.

E meu dia acabou.
Semana cheia .
Muito trabalho pela frente.

Semana de sol e frio.
Linda semana a todas.

28º Dia - Domingo

0

Domingo começou leve.
Uma caminhada com o cachorro.
Umas uvas pela manhã.

E daí que veio o almoço !

Pois é , Dia das Mães, como podem ver no insta, aquilo é uma orgia....Fondue que não acaba nunca mais.
Quando tinha acabado os frutos do mar eu já não aguentava mais.
E quando veio o de Chocolate? afff.... tive que sair da mesa, dar um tempo pra cabeça , ir ao banheiro, voltar para poder conseguir pelo menos olhar para mesa, que nem isso eu conseguia mais.

Só rezava para que meu filho acabasse e dissesse : não aguento mais.... kkk por deus...nem olhar eu podia de tanta comida.

Quem disse que alguém da familia jantou ?

Só queria descansar mais nada.
Semana começando.
Muito trabalhinho.

Tudo nos eixos novamente.

Um dia de cada vez.
Agora algo parecido talvez daqui a 1 mês no dia dos Namorados kkkk






27 º dia - Sábado

0

Tão bom final de semana, folga, família, cama, gatos, cachorro...nada fácil é acordar com o teu chow-chow latindo as 7h da manhã querendo ir a rua....


Dia das Mães amanhã.... sou filha de Deus  e vou permitir meu filho me levar para almoçar fora no lugar preferido dele.

Hoje já levamos ele para comer uma taça no Café Du Centre, não bato com a cabeça nas paredes já por não comer, não choro e não reclamo.... já não sinto falta desesperadora do açucar.... no inicio a primeira semana foi quase o suicídio....mas agora, já desintoxiquei....

Os dias são muitooooo mais tranquilos....
Agora de noite como amanhã vai ser Fondue, vou só comer um Temaki na janta e uma saladinha de sunômono que eu mesma fiz...estou orgulhosa de tanta coisa que ando aprendendo na cozinha, principalmente o nome de todos legumes e vegetais hahaahahah !

Coisa de doido.

Questão de Hábito !!! Um dia de cada vez...



26º dia

0

Ontem foi um dia para esquecer...aliás, já esqueci.
Credo.
Acho que não vou poder ver sopa depois do estrago que fiz.

A noite de ontem tudo o que eu queria era comer comida de casa, eu pensei que fosse tudo sabe, minha pressão que tivesse subido, sei lá...mas quando eu cheguei ao hospital estava tudo ótimo, batimentos tudo ok, era mesmo o que eu tinha comido....

e Hoje vai ser melhor,
Acordei, comi uma banana, agora as 10h vou lanchar uvas....
e esse fim de semana como sou filha de deus e é dia das Mães, meu filho quer me levar no Fondue...na realidade ele quer se levar....é mais isso...mas tadinho, ontem comendo o frango com purê de batatas (sem leite, sem manteiga) ele disse : Mãe, gostei, acho que já estou me acostumando...

Tudo uma Questão de Hábitos, e um dia de cada vez.

E meu marido lá se vão 10 kg, é triste né...ele se olha no espelho e não consegue perceber que emagreceu, nem uma grama. Sente nas roupas, mas não consegue, ver... A tal visão distorcida... era como eu via quando eu estava magra, me sentia gorda ainda, horrível esse nosso psicológico.

Até mais !

Beijo

24º e 25 º dia

1

Virose
Acho que é isso que acontece quando começamos a nos alimentar melhor....
nossa!

Passei muito mal....e ontem fui tomar soro porque foi a gota...
Mal consigo ficar sentada....

Não fui trabalhar....

Tomando 3 remedios para recompor a flora intestinal....e hoje no almoço tive que comer purê de batata, frango,arroz.


Amanhã já estarei melhor...

Um dia de cada vez....

23º dia

1

E ontem meu filho descobriu meu blog, e foi uma comédia, Mãe?????? o que é isso????? Diário de uma Tpm? porque tu não escreve um livro e publica? que fotos são essas ???????????

Pior não foi isso, foi quando ele viu minha foto com 75 kg, só faltou dizer que não era eu.... de rir pra não chorar....a cara dele foi impagável! Ah tá mãe, é tu ???????????

AFFFF.... MORRI !!!!

E eu disse, não é...vai ser de novo....me aguarde.

Ele não lembra ele tinha 3/4/5 anos, muito pequeno ainda morávamos em Portugal, a criança esquece, ainda bem, minha nossa....
Meu dia ontem foi tranquilo, me alimentei corretamente, nada de doces, nada de açucar, nada de refrigerantes, sopa no jantar, frango e salada no almoço. Meio mamão papaia no café da manhã, muita água durante o dia.

E ele comeu sopa no jantar, e dessa vez não reclamou tanto.

Tudo é uma questão de hábitos.

Um dia de cada de vez.

Não tenho pressa.




1 ano depois achei a senha do blog e me encontrei novamente...

1


E quando está tudo perdido, e quando tudo parece perdido....mesmo que todo o resto a minha volta esteja da melhor maneira possível , tudo perfeito, comigo não estava....
Mas novamente aquela luz que te diz, acorda que ainda há tempo....acende e me mostra que realmente a minha saúde vale mil vezes mais que qualquer outra coisa material.
Hoje fazem exatos 23 dias que mudei meus hábitos alimentares, passei os benditos 21 dias sofridos....para quem me acompanha ainda no instagram vi que eu postei algumas comidas, e logo me perguntam... dieta...? não, se fosse já tinha mandado tudo para o espaço....ou para o C%&#!" .... exatamente...e tudo começou na Páscoa.... eu não achava a senha do blog e ia escrevendo nas notas do celular....

Segue abaixo:

Primeiro dia - Domingo de Páscoa
Cortando os pulsos
Batendo com a cabeça nas paredes
Firme e forte ....Zero açúcar....Chorei ...Era Páscoa imagina a cena triste....O chocolate e a obesa, ridículo. Desesperador mas sobrevivi. Sem açúcar e sem refrigerante.

Segundo dia - Segunda feira
Estava quase achando que entrei para o desafio do baleia azul, rir para não chorar. Que no final é o suicídio na certa. Sem açúcar. Brincadeiras a parte, a tarde  acho que foi pior. Mas estava rezando que o dia acabasse e que eu fizesse o X no calendário da prisão kkkk. Foi como eu me senti. Jantei salada nada de porcarias. Segundo dia sem açúcar e sem refrigerante. Sobrevivi.

Terceiro dia - terça feira
Minha nossa Sra da reeducação alimentar onde foi que eu errei ? Porque eu tive que ter hipertireoidismo e depois hipotireoidismo e depois me enfiar dentro de um buraco sem saída ? É sério isso produção ? Meu café dá manhã foi um sanduíche natural e um café com leite, e fazia tempo que eu nem bebia leite. Almoçei correndo mas almoçei....Vê lá a evolução antes nem almoçava ou comia lanche....Ou era um pastel...Ou um dia salada ou o que havia conhecem ? Aquilo que dá pra comer enquanto se digita e trabalha ? Essa comida mesmo...Superrrrrrr saudável 😂 . Jantei salada. Foi um dia que quis matar o cão e o gato mas já não cortei os pulsos e não bati com a cabeça nas paredes. Conselho : os sintomas diminuem, acho eu.

Quarta feira - Quarto dia
Ainda há chocolate por toda casa isso é uma tortura kkkk e pior não existe nenhum que seja 100 por cento cacau. O trabalho me ocupa muito a cabeça e o tempo. Comprei comida pra passarinhos, gorduras do bem, lanchei isso menos mal uva passa é doce kkkkk, isso é muito psicológico. Muita doideira. E sabe o que é pior? Eu sei que essa merda toda  vai dar certo é que a culpada sou EU. Almoçei peixe grelhado kkkk tomate, couve,vinagrete e 2 batatinha baby nunca paguei tão pouco no restaurante a peso kkkkk. Quarto dia sem açúcar sem refrigerante e sobrevivi, já não penso em cortar os pulsos, matar só o  cão talvez kkkk. Conselho do dia : me afogando em água. 3 litros.

Quinto dia - quinta feira
Caramba que sono ....Estou cansada trabalhei até às 20hs ontem...Meu café foi um sanduíche básico e meu lanche comida de passarinho.  Estou surtando pois estou esperando o cardápio chegar para exportar e nada. Oh vida....oh céus... Aniversário de 1 ano do restaurante é parece que foi ontem, nisso me sinto plena pois dou o meu melhor sempre. E estamos aí 😋 trabalhei até às 2130 dá noite porque logo hoje teve que o sistema dar problema, mas no final tudo acabou bem chegando em casa jantei um sanduíche natural e fui dormir. Quinto dia sem açúcar, sem refrigerante, sobrevivência é uma palavra que dói o estômago kkkk.

Sexto dia - Sexta feira 
Feriado de Tiradentes Sabe aquela sensação de abstinência? Falta de drogas no corpo ? Tipo ex tóxico dependentes ? É exatamente como estou me sentindo....Nunca usei drogas mas pelo amor de Deus pior droga que o açúcar não tem. Enjoo...Dor de cabeça parece que vou desmaiar... Pressão 10/8.... Dói meu estômago kkkk é de rir pra não chorar. Mas eu vou sobreviver. Tomei café dá manhã piorei. Mais enjoos. Almoço meu Jesus.... Purê de batata doce e frango com um molho muito bom feito com tomates nada de molhos prontos. Deitei no sofá e apaguei....Descansei, muito era cansaço. Acordei melhor mas 19h já é hora dá janta kkkk agora não fico muito tempo sem comer, sem correr riscos de me sentir mal novamente. E antes de dormir tomei meio copo de leite. Sexto dia - a sobrevivência é luxo... Pensamentos obesos me perseguem. Sem açúcar, sem refrigerante e a casa continua inundada de tanto chocolate.

Sétimo dia - Sábado 
Dia de arrumar a casa mas antes o filho me deu café dá manhã um pão integral com queijo. Almoço pensa ? Pizza 😑 daí eu logo pensei ferrou. Comi uma fatia e meia. Era de lombo e abacaxi. Vai chover a semana inteira. E o jantar foi 1 temaki e saladinha sunomono. Acho que vai nevar. 1 temaki ???? Afff isso é pra terroristas que não gostam de sushi. Fomos comprar frutas, verduras e legumes para semana. Acho que essa família não está bem dá cabeça. Agradeço por até que enfim podermos todos comer o mesmo mas puxa porque ele não fez isso a 8 anos atrás ???? Agora eu tô batendo com a cabeça nas paredes. Mas eu sei q vou sobreviver, já não quero matar o cão, nem o gato , mas é quase riscando cada dia do calendário e dizendo : consegui. 

Oitavo dia - Domingo
Os dias passam e ficam menos desesperadores mas cada dia é um desafio, que tem inicio, meio e fim, e quando chega ao fim do dia, é gratidão por ter conseguido, nunca pensei....sobrevivi.

Nono dia - Segunda
Bora trabalhar muito....
Almoço muito leve, já não custa tanto, não quero matar ninguém, já me sinto um pouco melhor, vejo o marido só despencando a balança.
Janta - Sopinha, a criança já está achando que estamos doidos.

10 a 13º dia  - Terça feira a sexta feira
Almoço - Frango e Salada e no Jantar Salada, acho que já não sei o que é carboidrato.... de lanche vou tomando um suco natural, comendo umas castanhas, intercalando com frutas....já não bato com a cabeça nas paredes, já não tenho vontade de doces, quero só ver na tpm....sonho é com sushi....

14º dia - sábado
Descubro como é bom comer legumes no forno, acho que vou comer isso sempre....salada, legumes no forno e frango grelhado....meu filho já não aguenta mais....já desce as escadas dizendo: DE NOVO SOPA?????? DE NOVO FRANGO? SALADA? não tem pizza? coca-cola? sinto muito, morreu....não existe mais nessa casa....tenho a sensação que vou acordar qualquer dia com um recado na minha cabeceira, dizendo : Mãe e pai : FUI, levei o cartão de crédito, estou no Mac !
A noite me rendi ao Sushi, um temaki, uma sunomono, sou filha de deus....

15º dia - Domingo
Sopa né...depois do sushi de ontem....e a cria só reclama.... ainda mais que foi com os legumes que ele mais odeia....enfim...teve que comer...reclamou, reclamou, reclamou....e na janta...uma frutinha e já passou mais um final de semana....e sabe a balança do marido? caindo.... quero distância da balança....quando eu entrar na minha calça 44 novamente eu faço as pazes com ela novamente....mas vamos com calma....estou traumatizada....um passo de cada vez...

16 ao dia 20 - Segunda a sexta feira...
Os dias passam  e parece que cada dia fica mais claro que a estupida e burra aqui nisso tudo fui eu....somente eu...nada mais ridiculo pois só eu que me afundei num buraco sozinha...é muita burrice, sou tão inteligente para muitas coisas, mas quando é para cuidar de mim, caio nessa estupidez....é que se eu não soubesse a teoria toda, como se faz direito, como fazer para chegar lá...tudo bem....qual a fórmula mágica? caramba não existe....é pura matemática... me coloquei em um lugar onde era confortável estar e não mudar, e não sair de lá....era cômodo, vazio....o tal viver para comer, compulsão alimentar, comer por estar triste, comer por estar feliz, isso é o pior dos pesadelos que se pode enfrentar....mas se come sentimentos....e até a pessoa assimilar que isso verdadeiramente pode mudar é insuportavelmente dolorido....eu não queria mudar, não queria mais ....meu hipotireoidismo já tinha me derrubado, ou ele vencia.....ou eu.....felizmente vi meu marido mudando....e isso me afetou, machucou, bateu de frente comigo, queria bater nele, raiva, odio, tudo junto misturado, PORQUE SÓ AGORA? mas depois vem a lucidez e diz, AINDA DÀ TEMPO PARA MUDAR !!!!
Nessa semana, o foco foi melhorando, salada, salada, sopa, frango....tudo ficou mais fácil...a noite, sopinha.... agora ir as compras da mais prazer.... fazer a sopa da mais prazer, jantar todos juntos...mesmo a criança reinando.... 
Saí tarde do trabalho e comi um temaki e uma salada de sunomono na janta, parecia ser um banquete dos deuses.

21º - Sábado - o cachorro resolve nos acordar as 05:10 da manhã, bela hora.... acordamos cedo, tomamos o café da manhã, mamão, fiz uma geléia de maça, com quase nada de açucar demerara e coloquei numa torrada, e tomei minha água com limão, sim, passo o dia todo tomando água com limão.... fomos almoçar no restaurante a kg, sim porque onde nos almoçavamos antigamente era buffet livre durante a semana e pagávamos 20 reais , hoje em dia pagamos 10 cada um....a peso....pouca diferença....afff...quase nada... Depois passamos nos meus pais...para dizer que estou viva...pois é casa, trabalho, trabalho, casa....e de um lado para outro quando vemos o sábado acabou e jantamos : SOPA.... kkkk , a criança vai pedir para sair .... juro....desta vez sopa de alho francês.

22º Domingo - Dia de ficar em casa e só comer - Sóquenão ! antes era isso.... mas foi dia da preguiça...mas o almoço foi muito light com salada e carne....e a noite um sanduiche e acabou o dia....adoro quando o final de semana acaba kkkk, nunca pensei dizer isso...
Mas me sinto bem melhor, sem açucar, sobrevivendo....
Não batendo em ninguém, 
Ah minha tpm foi tranquila....
Os chocolates ainda existem dentro de casa, poucos mais ainda existem....já não é assim tanta tortura olhar para eles....alias....antes até a sobremesa do buffet a kilo era tortura não comer....agora já nem consigo olhar,,,,parece que nem cabe no meu estomago....
Já não sei o que é refrigerantes....
Nesses 23 dias fui numa confraternização de 1 ano de empresa , e sobrevivi...era churrasco....comi....mas antes me enchi de palmito kkkk, no outro dia comi salada, salada, salada....

E agora estou aqui de volta....contando meus dias....as fotos ficam pelo instagram, pois é mais prático!!!! Beijo grande para quem ainda está por aqui !!!







Medicada e um dia de cada vez....

3


Agora com os hormônios indo para o seu devido lugar, quem sabe eu volte a ter o meu peso novamente, pelo menos os 80 da vida toda....
Cada dia sinto menos sintomas da doença... e me sinto melhor com maior disposição, não me canso tanto...
Mas não contei para ninguém que estou com este objetivo.... tem coisas que a gente não conta pra ninguém...se não ainda te atreves a ouvir: ainda bem que tá te cuidando e bla bla bla... sermão nesta idade ninguém merece... sei muito bem que tenho que me cuidar....pena que a doença me pegou no meio deste árduo caminho...agora tenho que colocar ela no seu lugar...
E tenho minha roupa toda guardadaaaaa !
Agora vamos ver se dar pra manter isso no fim de semana que se come um pouquinho mais !!
Beijos e lindo final de semana....
Eu não desisto nuncaaaaaaaaaaaaa !

Próximo objetivo 89 kg

2


As boas notícias vem com o tempo...neste caso depois de um consumo intenso de leite de coco e farinha de coco em tudo o que eu como essa é a realidade... meus bolos, não deixei de comer nada...apenas troquei as farinhas...e retirei o leite...agora só de coco...

  Minha próxima meta são 89 kg, assim é um passo de cada vez...devagar e sempre, vou até mudar ali em cima ...7 kg por vez tá mais que bom... quando faltam muitos parece que nunca anda... kkkk....
E tá acabando a semana e eu to igual a  uma maluca trabalhando... e correndo atrás e fazendo pessoas felizes com a Thermomix !
Mas vamos indo um dia de cada vez... é sempre assim... cada dia a gente vai melhorando e aprendendo coisas novas...
E eu continuo me afogando em água.... 30 ml por cada kg ....todos dias...agora pensa tô me afogando...
Beijo grande....

A certeza do Hipotireoidismo !

0

Bem pessoas !!! Cá estou eu... que não desisto nunca....que continuo na luta sempre .... meu último post foi dia 17 de fevereiro, lá eu já sabia na minha cabeça que estava em hipotireodismo porque estava numa fase de engorde....tudo ou nada que comia, engordava na mesma....verdade seja dita...podia comer bem ou comer mal que dava na mesma... e são nestas fases que aquele botãozinho do F.$%¨$**¨ aparece...e a gente aperta ...

O peso....em 17 de fevereiro ia em 103, 2 kg.... por isso que resolvi fazer alguma coisa e tirei o leite da alimentação, agora só leite de coco...sei que resumindo...fui a médica, fiz exames, e realmente passei mesmo ao Hipo porém desde dia 17 de março estou medicada, e medicada para toda vida... se me sinto melhor? creio que sim.... o peso...aff... o peso....estou com 96,4 kg.... sim perdi 7 kg ...como ? eu sei óbvio.... comecei a comer de 3 em 3 hrs....beber 2 litros de agua... tirei bastante o glutén da alimentação...não tudo...frutas, legumes, sopas...
Mas agora vou me orientar pelo peso que tive na médica no dia 17 de março : 98,8 kg.... e vou voltar lá em maio novamente no dia 20/05.
Ela me disse que fiquei muito tempo em hipo sem medicação....de novembro a março...e foi aí que engordei...engordei...desesperadamente engordei...
A primeira coisa que perguntei pra médica : POSSO VOLTAR PRA ACADEMIA ?

E ela disse, daqui uns 20 /30 dias quando tu começar a se sentir melhor : SIM ! pois tu ainda vai continuar te sentindo muito cansada, mas daqui um mês tua disposição vai mudar e sim poderá voltar a academia.
Que merda de TIREÓIDE hein? Não desejo nem a minha pior inimiga....
Realmente, me sinto cansada ainda.... vejo que o remédio sim está fazendo efeito...não sinto fome como uma OGRA... agora a ansiedade diminuiu bastante....mas é que aqui tá muito quente ainda...um calor dos infernos, então deixa a gente mole mesmo....dai não sei se é do remédio, de mim , do dia... enfim...
Espero que nesses meus 40 anos pelos menos agora eu consiga melhorar de vez a minha saúde...porque foram os 4 anos piores que eu tive em relação a saúde...dores insuportáveis...efeitos colaterais terríveis, falta de ar....nossa pra esquecer...
Daqui pra frente TUDO VAI SER DIFERENTE...

Continuo trabalhando muito...vendendo muitas Thermomix, fazendo muitas pessoas felizes !!! :D

E acredito que agora, aqui em casa o marido também levou um susto, que parou de fumar, de beber, estamos todos mais lights e focados para vivermos mais uns 40 anos no mínimo kkkk....
Vou dando notícias... boas daqui pra frente.... 
Beijos grandes a todas que ainda vem aqui me espiar....até pra saber se estou sobrevivendo kkkk ! 


Não pensem que eu morri ! Simplesmente tinha perdido a senha do blog !!!

0

Gente , que é isso ! Depois de meses achei minha senha maluca para entrar no e-mail do que eu tinha criado o blog, sim porque tentaram entrar na minha conta, e eu mudei para algo indecifrável que nem eu sabia decorar.... e verdade seja dita, anotei numa agenda que encontrei só hoje !!!

Estou Viva !!! A tireóide tentando me destruir e eu contra ela, firme e forte.... Depois que fiz o tratamento de Radio Iodoterapia, entrei em HIPO... Oh vida, Oh céus, melhor que HIPER que podia me matar, mas ohhh cansaço, sono, cabelo caindo, tudo continua...pra pior...talvez só meus olhos tenham melhorado um pouco...mas assim eu vou levando...

Hoje em dia para quem me acompanha no facebook e Instagram sabe que estou só trabalhando com a Thermomix, e vou contar uma coisa para vocês fui num curso através da Thermomix, esse final de semana passado com a Alana Rox, da @theveggievoice, sabe aquela luz no fim do túnel.... quando a gente tá cansada de procurar médicos, remédios e de repente ela te diz tudo o que tu tá precisando ouvir? òbvio que não vou virar VEGANA de um dia pro outro... mas aprendi várias receitas gostosas que realmente mudaram minha forma de olhar.... mas acho que o pior mas não impossível é tirar o ovo e o queijo...e tirar o glútem, mas vamos por partes, tipo jack o esquartejador....
Tem tantos alimentos que só fazem mal para nosso corpo.... e decidi mais que decidido tirar o leite da minha alimentação... sério e olha que sou pior que gato pra gostar de leite... se eu pudesse tomava 1 litro por dia ou mais....


Hoje meu filho reclamou tadinho...ONDE ESTÁ O LEITE ???Oh que vicio ! E a culpa é minha !
De noite vou dar o leite de arroz com coco que fiz  e enganar o paladar da criança para ver o que ele me diz...

Vou ter que tomar as rédeas novamente da minha doença ! Porque assim não tem condições !
Ou ela me vence ou eu venço ela!

Do resto continuo viajando por Santa Catarina inteira fazendo muitos clientes felizes com a Thermomix !  e isso é o mais importante ! Me sinto realizada e com tempo para meu filho o que me agrega mais ainda na minha felicidade, agora só falta mesmo eu exterminar a minha tireóide kkkk !

Mas desta vez a Alana foi a luz no fim do túnel que faltava eu ver.... E continuamos então !
Viva e firme e forte !

Beijos mil !



Aqui estou eu...Dieta sem Iodo por causa da Radioiodoterapia !

1


E aqui estou eu.... lembram que há 2 anos atrás cheguei aqui com a tal dieta sem iodo mas que eu iria fazer a cintilografia da tireóide e que teria que usar os remédios por 2 anos para depois se nada funcionasse tentar a Radioiodoterapia... pois é... nada funcionou ! hahahaha ! Minha vida é uma comédia como sempre !!...
Pois é agora estou eu comendo DIREITO por 45 dias...me preparando para Radioiodoterapia...
E minha querida THERMOMIX !! Meu querido Robô de cozinha que eu não me canso de falar me ajuda a comer mais que direito... para quem me segue no facebook ou no instagram @karen_pinheiro_thermomix_sc sabe o quanto engordativo meu maridinho é....nossa ele acaba com qualquer dieta do planeta...mas agora ultimamente a saúde deu um susto nele também... e somos dois que OU andamos nos eixos ou vamos para outra dimensão hahahahaah ! E como queremos ficar neste plano ainda por uns quantos anos vamos comer direito...

 A dieta Sem iodo não posso comer NADA !!! nada ovo, nada de queijo, nada de presunto, nada de enchidos, nada de industrializados,  nada de pizza, nada de nada minha vida acabou... hahaaha.... ou seja fui obrigada a comer direito...

Mas enquanto isso eu vou indo devagar e sempre...um dia de cada vez !!!
Vendendo minhas THermomixxxx !

Eu e o sem glúten e as gordices do maridinho...

1

Ai ai gente...
Como é complicado viver com maridinho que ama gordices... enquanto eu faço pão sem glúten ele faz 1kg de Nutella hahahaha !
Para acabar com uma criatura !!!

E vou levando, vendendo a Thermomix.... fazendo demonstrações a mil, minha vida tá um corre pra lá e para cá, mas eu estou adorando... e conhecendo cada vez mais essa alimentação SEM TRIGO , SEM LACTOSE.... não é que é muito interessante ???

A Thermomix serve para todo mundo, tanto para quem quer comer saudavelmente como quem quer fazer somente doces e gordices , vendo para restaurantes , nutricionistas, donas de casas e para todo tipo de alimentação !!! Super mega adaptável ! é uma mão na roda nesses dias corridos onde não temos tempo para nada !!!
E quando chego em casa ela que cozinha por mim enquanto vou tomar banho e fazer outras coisas !!!
De resto volto ao médico dia 29...vou ver lá outra opinião....
Um dia de cada vez !!!
Beijinhos !

Porque agora vai sem Glútem...

0

Eu e minha Thermomix !!!!

Agora depois de tanta demonstração sem Glútem que estou fazendo e vendendo a máquina estou fã de coisas sem glútem, então desta vez vai !!!
Faz bem não faz ?
Então a gente tenta...
Fui fazer o leite de coco na Thermomix ! Um expectáculoooooooooooooo !!!
Além de poupar muito dinheiro, porque 1 litro de leite de coco custa quase 7 reais !!!!
E fazendo na Thermomix 2,5 litros sai por 3,50 !!!! E além disso depois do coco pode colocar no forno para secar e fazer farinha de coco !!! Que custa muitooooooooooooooooooo caro pronta... e assim como ela faz essa, faz a farinha de arroz, de grão de bico, aliás ela faz tudo só não vai as compras !!!!
E assim eu vou aprendendo !!!! Comer saudavelmente...
Quer conhecer a Thermomix ?
Entra no site www.thermomix.com.br  na aba contatos, de qualquer lugar do Brasil e pede uma demonstração , é sem compromisso e dura 1hora e meia , você vai se apaixonar como eu !!!
Coloca lá que viu aqui no blog !!! Que foi indicada pelo blog www.sempregordinha.blogspot.com
Enquanto isso a gente continua tentando comer direito neh ?

Um dia de cada vez !!!

E aqui estou eu....

2

Pessoas, para quem não conhece essa é minha filha Bimby ou Thermomix... pois é... virou meu trabalho aqui no Brasil também....
Faço demonstrações da máquina aqui em Santa Catarina, vou na casa do cliente e mostro tudo o que essa maravilha é capaz de fazer !!! Estamos vendendo muitooo Graças a Deus! Ela sempre foi sucesso em Portugal eu tinha ela desde de 2004 tudo de bom... aqui agora temos vendido por um público bem segmentado pessoas intolerantes a glútem, a lactose,  estão vendo investimento nela por que esses leites e farinhas são muito caros comprados prontos...e não só, hoje em dia cada vez mais as pessoas estão abrindo o seu próprio negócio, e como ela faz tudo, tanto vende para restaurantes quanto para como para quem vende salgados e doces para fora ....
Para quem quiser dar uma olhada no site : www.thermomix.com.br se for pedir uma demonstração no site, fala que viu aqui tá ? Ahhh eu não ganho nada com isso hahahaha antes fosse !!!A demonstração é gratuita demora 1hora e meia e deixamos uma refeição completa pronta e mostramos tudo o que ela é capaz de mudar a sua vida....

Mas se você quiser se tornar Agente Thermomix em qualquer lugar do Brasil daí sim pode falar comigo !!!


Agora o que eu fiz ali em cima né... frango ao vapor ao molho pizzaiolla embaixo , ficou TOP ! 25 min e ela cozinhou por mim !!! Cozinha saudável... pra piorar maridinho acabou comigo com uma delícia de chocolate que eu postei no facebook e no IG....pra acabar né !!!
Daí eu fui no médico .... pra quem viu meu desabafo no facebook pensou que eu tivesse morrendo não ???? sim porque se a gente não desenha as pessoas acham que vc está morrendo...Mas pronto estou é cansada de 3 anos de hipertireoidismo e engordar e emagrecer e nada de melhoras e ao contrário, minha saude só piora !!! E agora vou para uma última solução que foi a que me disseram a 3 anos atrás quando fui na primeira médica e ela me disse tem uma solução, mas essa você só pode fazer depois de usar medicamentos durante no minimo 2 anos e estes não funcionarem... pronto... já chega né... passamos a próxima fase....iodo radioativo....
Vou saber amanhã se o meu plano cobre....vamos lá ver...

Meu exames : Descontrolados óbvio !!! por isso o meu desespero ! haahahahahha
Só rindo pra não chorar!
Agora estou rindo, pq já chorei hoje !!!

Mas eu não desisto, eu sou forte, mais forte que isso, e vou continuar lutando... Um dia de cada vez !!! Neh ???????????

Atualizando meu plano de saude demora 21 dias úteis para dar a autorização depois de 200 laudos enviados para tal...após tenho que marcar a iodoterapia que tenho que fazer a maldita dieta do iodo de 15 dias novamente. Para tomar o bendito Iodo. 
Oh VIDA !!!!
Mas vamo que vamo !!! 

Um dia  de cada vez  !!!








Vivinha ! E vendendo Thermomix Bimbys !!

1

Gente tô viva !!!
Trabalhando bastante e vendendo bastante Thermomix Bimby !!!
Só que agora para um público bastante saudável  !!! 
O foco para vendas agora da máquina e se vende bastante é para intolerantes a glutem e lactose !!!
Essas farinhas são caras e na Thermomix o investimento da máquina ela acaba se pagando sozinha pois ela faz a farinha de arroz, de grão de bico, etc....
Além disso tenho aprendido a comer outras coisas saudáveis....pizza sem glutem, bolo sem glutem.... etc...
Essa é minha vida !!!
:)
Fui ao médico hoje, mais exames , mais remédios para tireóide....e lá vou eu outra vez !
Um dia de cada vez !!!




E de volta !!! E o medo....

4

Sabe quando tu te esconde até do blog ?
De medo?
Essa era eu depois das férias que nem lembrava qual era meu último peso, e hoje vim aqui pra ver qual era o estrago.... e para meu espanto .... estou mais magra.... e eu pensando realmente que estava era uns 3 kg mais gorda....
Esse ano minhas férias foram perfeitas ao lado do meu filho....já voltei a trabalhar faz 1 mês e está tudo nos eixos novamente... a novidade é que estou almoçando no trabalho, o que mudou a rotina....por um lado foi muito bom, acabou a sessão porcaria durante a tarde, não tenho fome.... porque meu almoço acabo comendo salada, salada, salada...proteína,proteína, proteína....mas tenho sono, sono, sono hahahahah !!

Agora maridinho tá de férias...e eu vou começar a ir caminhando ou de bicicleta para o trabalho....é a maneira que me mexo novamente....
De resto vou levando, remédios e mais remédios para maldita tireóide...tem que ser... hormônios desregulados...enfim....Um dia de cada vez !!!

Vou tentar vir toda semana com peso atualizado para ver se me disciplino novamente !!
Lindo final de semana a todas !