De Obesa Rumo a Respirar Saúde para Sempre !

EU ACREDITO !!!

216 dias - Foco foco e foco...

0


Sem pressa
Sem stress
Projeto vida Toda !

:)
- 22,4 kg 😝😝😝😝

191 dias.... Devagar vai descendo....

2

Sem pressa...🙌
Projeto pra vida toda !!!!💪
Tô nova com 42 ainda 😁😜

-21,1 kg💪🙋🙋

178 dias....firme e forte...

1

Devagar e sempre .... Já com menos 20,5 kg.... Já faltou mais....


Eu e a Tartaruga sempre...163 dias depois....

2


Mesmo assim, indo na velocidade da Tartatura hoje sei que desta maneira é o correto !!!



135 Dias.....

2

O desaparecer desta vez não foi porque engordei...foi realmente a falta de tempo.... a correria do dia a dia...

Tenho ido sem pressa, hoje em dia com o instagram é mais rápido compartilhar uma foto por lá do que vir aqui abrir, escrever....

Mas tenho ido eu e minha amiga TARTARUGA..... devagar e sempre !!!


Sem desistir e um dia de cada vez !!!

97 dias....

0

E naqueles dias....















Sabe o que eu noto? 
Que desde que entrei para academia  a balança  parou obviamente.... 6x musculação  na semana  impossível  descer drasticamente mas mesmo assim  desceu....  Porque  acho que entrei com 93.4.... Se bem que estou no período  de menstruação e daqui a dois dias esse peso desce.... Então  2kg tá  muito bom....  tenho que ver.....  Mas vejo claramente  pelas minhas  roupas....  Já  não  visto 46....tá  tudo muito  largo sobrando.... 
Mas o mais estranho  é  que na mesma época que eu perdi peso pra ir no debut da minha afilhada.... Eu tava  5 kg mais magra mas vestindo o que eu tô hoje.... ????  
Mas tô muito feliz !!!!! 

82º Dia - Episódio de sábado passado

4

Pois é quem acompanha meu instagram sabe o que me aconteceu sabado passado e não desejo para ninguém....

De resto tudo indo lindamente...

Alimentação ótima.

Indo na academia agora 3x por semana porque sou filha de deus e não vou me matar lá dentro....até porque não tenho pressa. Aprendi a lição.

A balança não mexeu muito, mas também por causa de sabado, acabei acrescentando algumas coisas na minha alimentação....como o pão....arroz e feijão, pure de batata... enfim, passar mal nunca mais.

Fiz meus exames... Estou ótima, saude impecável.... até a tireóide está regulada. O único que tenho que aumentar é o tal colesterol que só regula com atividade física. E como eu estava totalmente sedentária...já mudou um pouco, mas ainda tem que melhorar.


Um dia de cada vez !













73º e dia de me pesar e começar a academia

2


1 semana depois -1,100 grs.... é aquilo vou emagrecendo aquilo que me propus a fazer 1 kg por semana tá muito bom.... 

Pelos meus calculos, por meio de tpms ainda todos os meses...até Janeiro estarei com 70 kg....mais que bom !!!!

Devagar e sempre....
Comecei a academia...

Quase morri, estou morta....parece que um trator passou por cima das minhas coxas, braços, ombros e todo o resto....

Queria matar a pessoa que fez o meu treino...pro primeiro dia.... Tô acabada de vez !!!

Beijoooo


72º Dias - Eu nem acredito...

1


Parei em frente a academia, e depois de vários anos sem poder colocar os pés em uma, fiquei ainda uns 15 min pensando....entro ou não entro....

Vou sozinha... maridinho está me enrolando.... seja o que deus quiser....

Parece surreal....para quem sabe de toda a minha história sabe do meu amor por academia....é tipo igual a andar de bicicleta, a gente nunca esquece...tá guardadinho aqui....poderia dar mil desculpas para não ir....antes realmente me doia as costas, as pernas, o ciático, agora já não me dói nada....então não existe o que me impeça...

Então fui lá na cara e na coragem e me matriculei....

Vou cuidar de mim e da minha saúde, mas ainda levo o maridinho....e pode apostar que não vai demorar muito...

Beijo


66º dias - Senta que o texto é longo....e a confissão vem com fotos...

2

Bom,,,, lá sem vão 66 dias, de uma alimentação completamente diferente de tudo que eu já tinha comido , em pelo menos desde que eu tinha 25 até hoje com 41 anos, isso quer dizer, nos últimos, 16 anos....se eu for contar que na época da faculdade também era tudo desregrado, quem sabe lá nos últimos 25 anos.....
Quando morei em Portugal então era a Sbornia.... o mundo era meu, e eu poderia comer o que eu quiser... kkkk, foi aí que fui depois da gravidez do Gui aos 122 kg.

Cada dia e entrada na cozinha como descrevi no instagram, é como entrar no mundo oculto de Nárnia.... o guarda-roupa não existe....mas entro para minha cozinha, e lá tenho vários ajudantes, meu Leão * Leonel, o chow chow mais interessado na minha comida, e meus 3 gatos que são aqueles meus fiéis seguidores de todo o sempre...

Sabe o medo da decepção?
O medo , putz eu vou começar tudo de novo, outra vez e vou parar no meio do caminho, vou postar no blog, e lá desapareço...porque deu errado outra vez, e outra vez e outra vez....


Só que desta vez eu estava errada.


Lembra que eu disse que eu não queria me pesar e fugir da balança: Mentira.... não consigo viver sem ela...infelizmente, nessas horas, eu prefiro ela do meu lado do que longe de mim, só que ficar postando todos dias o peso aqui não ia dar muito certo, porque tomaria muito o meu tempo.... e hoje o insta fica muito mais fácil, claro que no instagram eu tenho coisas do meu trabalho e não vou ficar colocando lá expondo meus pés feios em cima de uma balança, kkkk ainda tenho vergonha alheia.

Mas em 66 dias fui monitorando, não todos dias...mas sempre quando me dava vontade, e hoje confesso sim, me peso todos os dias, tem dias que ela anda, depois para, depois anda devagar, depois para...mas no final da semana sempre é o mesmo resultado.


Ainda não voltei na médica... volto agora em Julho, só que desta vez ela não vai me xingar e muito menos puxar as minhas orelhas....

Sei que nesta brincadeira toda, meu marido já perdeu 18 kg, meu filho já perdeu 2,5 kg.

 Quando eu tirei essa foto , eu chorei... e não postei óbvio, nem em insta, nem em lugar nenhum porque se for reparar eu sumi de fotos ...
 Isso foi no inicio de 2017.... quando eu já tinha abandonado qualquer medicação do hipotireoidismo, estava cansada....muitos remédios, afinal depois do hiper, pensei que eles fossem desaparecer, mas não.... mas cada vez que eu abandonada, eu voltava a estaca zero do hipo.

Na realidade tudo começou a melhorar quando eu voltei na médica no fim de março, só que já nesta época quando eu subi na balança e ela me disse : 106,9 kg, aquilo foi como se uma faca entrando no meu peito, e eu disse para ela, pelo amor de deus, me ajuda....eu preciso de tomar pelo menos um remédio para minha ansiedade para ver se eu consigo colocar a cabeça no lugar.
Saindo da médica, ela me deu novamente, o Amato que eu já tinha tomado em 2012 por causa das minhas enxaquecas terríveis,  e ela me disse toma ele novamente, para ver se te ajuda com a depressão.

Sim, porque pior que não tratar, é se enfiar , naquele buraco sem fundo....onde eu estava.
Bem fiquei de voltar dia 03/05.
Nisso comecei a comer menos, mas quieta, sem espalhar isso para ninguém e muito menos mostrar que eu estava mudando qualquer coisa. Nisso o marido vai no médico e o médico disse, que ele estava com 113 kg e que tinha que emagrecer urgente. Tirou refrigerantes, nada de sucos, só limonada. Comer menos e bla bla bla... Então o mês de abril foi passando e foi no dia 14/04 que eu tive a crise de choro e falei para meu marido que eu precisava de ajuda, mas que eu tinha que levar isso a sério, era fim de semana de Páscoa, a casa cheia de chocolates...foi como eu descrevi quando comecei a escrever no blog.
O mês passou e voltei na médica 03/05


Tinha emagrecido : -4,2 kg 

Já era qualquer coisa, mas ainda não estava acreditando no papai noel.
Dia 09/05 = -900 grs

14/05 = -1,2 kg


22/05 - 1kg



28/05 - 900grs

                                              
                                                                              06/06 - 1,4 kg



12/06 - 1,2 gramas

 

Perdemos papada e bochechas :)



                                                                             21/06 - 0,800 gramas

Do inicio até agora =  - 12,4 kg 

Então se analisar na média de tudo , estou perdendo devagar em média 1 kg por semana,
Vai demorar, sim.
Não tenho pressa.
Agora meu próximo objetivo é no meu aniversário ir para casa dos 89 kg.... isso quer dizer que tenho 40 dias ainda....e que é totalmente possível. Sem pressa, sem privações.

As pessoas me perguntam : ah mas que dieta Low carb é essa que tu tá fazendo? Mentira, não faço dieta Low carb nenhuma porque como batata, aipim....não como bacon, não como, presunto...enfim....não é Low Carb....não é vegana porque como ovo e carne. Não é Ravenna....mas é o que mais se assemelha mas não é ...porque eu como Sushi, arroz...e também não é da lua, do sol, do mar....não é dieta nenhuma.

Eu como tudo que vem da terra, do mar, bicho e planta kkkk, evito comer qualquer coisa que seja de supermercado, de saquinhos, industrializados....mas acontece, principalmente quando se tem um jantar entre amigos, vai se jantar num restaurante, a gente nem sempre sabe o que colocam.... mas evito, evito molhos, no inicio ainda comia na salada, agora só azeite e vinagre. Evito massa, e tudo que leve molho, ah não ser que eu faça o molho de tomate . Ainda como é queijo, mas evito ao máximo, quando eu digo que como é uma vez ao mês, ou duas.
Meu filho essa semana teve tarefa para escola, levar os reclicláveis de casa para escola, se ferrou teve que pedir aos vizinhos.
Garrafa pet, não consumimos refrigerantes, sucos.
Leite - eu não bebo, e compro pouco por causa ainda do Gui.
Oleo de cozinha usado - não usamos óleo em casa faz tempo
latinhas - não bebemos refrigerantes, cervejas, sucos ....
Latas de conserva - não compro nada de disso mais para dentro de casa....
unica coisa que ele tinha de casa, era as embalagens de produto de limpeza porque ainda se limpa a casa kkkkk.

Então não compramos nada disso mais para casa, hoje não faço compras em supermercados...vou no emporio comprar algum tempero, oleo de coco,  e vou no hortifruti comprar, verduras, legumes e frutas.
acho que a única coisa que eu compro mesmo ao supermercado é azeite de oliva, produtos de higiene e limpeza.

Vou voltando assim que eu puder...
Meu insta : karen_pinheiro_thermomix_sc

Bjo.

Nossa que pé horrivel, jesus!



45º e 46º dia....Quinta feira

1

É inicio de Junho....

Tpm passou, dor passou, mas ela ainda não se foi...mas tudo bem, só cólicas...menos mal...

Inicio de mês é complicado, é muito trabalho, correria, mas pelo menos, ocupa o tempo e a cabeça.

Outro dia estava pensando, meu deus, e não é que tá dando certo?

Quando completar 60 dias venho contar tudo com maior detalhes e mostrar de como deu certo e cada dia eu tenho mais certeza que vai dar mais certo e mais certo.... e assim por diante....

Todo mundo me pergunta, mas tu não enjoa de comer a mesma coisa de manhã?

Eu não.

Sou muito rotineira....

Eu fico pensando....a 46 dias atrás eu só comia porcaria, pra não dizer outra palavra.
Hoje eu evito a comer coisas industrializadas....
Não digo que não como , porque é mentira, mas evito ao máximo. Minha alimentação é verdura, legumes, carne, frango ou peixe e ovos.

Quero uma loja da BR SPICES na minha cidade por favor!

Aqui é o olho da cara.
Comprei em São Paulo por 12 reais e aqui vendem por 28. Um roubo.

BR SPICES são temperos naturais sem sodio, sem sal, sem conservantes, sem corantes, sem glutamato....e essas coisas todas e dá um sabor magnifico nas comidas.

De resto tudo excelente.

Me sentindo cada dia melhor, já não sinto tantas dores nas costas, nas pernas....

Já tenho mais disposição.

Uma linda quinta feira.


40º ao 44 º dia ! Terça .... naqueles dias que ninguém merece...

0

Minha nossa porque eu nasci mulher?
aff....
nessas horas que eu me arrependo...

na hora de vir trabalhar é pior que tortura....

Esses dias que não correram bem, mas a tpm estava insuportável...não tinha paciência para pegar o computador ! mal o celular !!!

Nada que um Buscopan, Atroveran não resolva....

Amanhã quem sabe já estou melhor....

Beijos

39º dia - Aniversário do Gui...11 anos

1

Nossa, o tempo voa !

Ontem mesmo ele tinha 3....e agora 11....
Hoje de manhã no café: cadê a banana com mel mãe?
Tangerina????????????

Ahhh não mãe...
Come Gui !!!

Ah mãe....
Come Gui é bom !!!
É azedo....
É doce....
Afff....tá bom...

Parecia que estava comendo a pior coisa do mundo, mas comeu....
Sei que certas coisas ele não suporta mesmo, mas é habito... eu também não  comia muita coisa, e hoje como.
E vou continuar insistindo e lutando....

E vamos conseguir kkkk

E hoje tem BOLO. Outra vez. Ainda bem que isso não me pertence mais.

Acho que a ideia do sushi foi abortada, não sei ainda.
Mais tarde saberei qual o destino da família. Festa durante a semana é complicado.

Perdi o sono essa madrugada , é o fim...
3:50 da manhã acordada.
Ninguém merece.

Beijo.


36º,37º e 38 º Dia - Hoje Quarta feira, Véspera do Aniversário do Guilherme

1

Bom dia a todas...
Como devem calcular e quem vê minhas fotos no facebook e instagram, tudo corre lindamente....
Não estou comendo nada industrializado, pelo menos evito ao máximo... só verduras, frutas, carne, peixe....estou tentando é comer comida de verdade e nada de saquinhos....até para temperar estou evitando o sal...coloco limão, temperos frescos....invento....

E tem dado certo.... as vezes sinto um pouco de fome a tarde.... mas acho que nem é fome.... é mais ansiedade....é um trabalho a fazer....passo a tarde pensando qual o cardápio da noite... kkkkk até parece que vou fazer algo muito elaborado, mas para quem nunca cozinhou na vida, qualquer abobrinha vira um prato francês complicado.... até 30 dias atrás eu não sabia nem como se cozinhava e se cortava uma beringela.

Mal sabia o que era um alho francês....

Pepinho japonês nunca tinha visto...ou melhor, já tinha comido, mas não sabia que aquilo era o pepino.

Meu filho então, agora acorda e pergunta...já ta pronto os ovos mexidos ?

Mas agora os ovos mexidos só ficam prontos quando ele desce e descasca  a banana e corta e deixa ela pronta para eu fazer....

Agora todo mundo quer.... kkkk

Ontem o mais engraçado foi.... o que vocês querem jantar ?


e meu filho, eu esperava....pizza, mac, hamburguer, e ele me diz.... pode ser uma carninha com palmito daquela que tu faz.... pra tu ver .... tudo uma questão de hábito !!!

nem a sopa ele reclama mais....ontem foi a primeira vez que fiz almondêgas de frango... ele amou e comeu com a sopa....e nem uma reclamação....

Um dia de cada vez....
Estou cada dia mais orgulhosa dessa família....... até o final do ano...vamos estar muitoooo mais saudáveis !!!
:)
Beijos

33º, 34º, 35º dia - Domingo Aniversário da Minha mãe

1


Pois é ... semana passou voando....
nem tive tempo de vir para escrever quinta e sexta.... e muito menos sábado.
Hoje foi aniversário da minha velhinha.... 71 anos.... pois é.... o tempo voa.... em pensar que meu filho vai fazer 11 anos essa semana, quando eu comecei o blog ele tinha 3 anos... mal sabia falar.... e ainda estávamos morando em Portugal.... e já estou no Brasil a 6 anos....o tempo voa e a gente nem vê....
Me conta e esse bolo que eu não consegui nem comer....????? provei , duas garfadas e abortei....repunei e disse infelizmente não desce.... 
Como é possível?
Um bolo lindo de ferrero rocher da melhor confeitaria de Balneário Camboriú?
Não sei..... não me pergunta porque eu não sei... nem eu entendi...

Comi o que coloquei na foto no meu facebook/instagram e parecia que tinha comido um boi...não sei se porque era camarão a milanesa  e eu não to mais comendo farinha branca, ou pelo menos evito de qualquer forma fritura...que quando como, parece que fico cheia....

Nem lanchei....

E agora de noite comi o restante da minha sunomono de ontem e fiz um refogadinho de couve com cebola e alho e deu....Satisfeita.

Boa semana  a todas.
Beijo.
Maridinho -13kg


32º dia - Quinta

0

Nossa a semana quando vai acabando parece que tudo deu certo.

E deu....
Alimentação 5 estrelas.

Cada dia melhor.
Muito orgulho.
Fotos só no insta. Aqui não da tempo.

Mal da tempo de escrever....
Ontem a noite foi engraçado.

Tu só vai dar isso pro teu filho jantar ? só isso?

kkkk era legumes ué....

assim ele emagrece junto....

A criança tá ficando traumatizada.
Ainda bem que o aniversário da avó é no domingo.
E o dele de 11 anos é na proxima quinta ele ja disse que vai tirar a barriga da miséria.

E tudo corre bem....

Beijo

31º dia - Quarta

1

Dia corrido.
Muito trabalho,
Cabeça ocupada.

Almoço maravilhoso, parecia um arco-íris, de tantas cores.
Ganhei um suco de morango de lanche da tarde da minha colega.
e de noite jantei o mesmo que ontem.

500 grs de carne, 1 berigenla, 2 abobrinhas, 1 pimentão, 1 cenoura, e 1 cebola,  deu para jantar 2 dias. para 3 pessoas.

Nunca economizei tanto.

Cada dia que passa me sinto mais saudável.
É assim que quero estar.
Não estou preocupada com a balança,
Quando voltar na médica em Julho ela me diz.

Estou preocupada em ter minha saúde de volta, só isso.
Um dia de cada vez.
E eu consigo.


30º dia - Terça

1

Trinta dias já passaram e estou viva.
Boa.

Sobrevivi. E cada dia aprendendo mais sobre vegetais e cozinha. E gostando mais daquilo que eu como.
Vou contar uma coisa . Antes eu gastava de mercado cerca de R$ 600,00 por mês ( fora o dia a dia) como optamos em comer no peso e só comprar verduras e frutas, nunca economizei tanto.

Meu almoço foi peixe, salada, cenoura, brocolis, couve,tomate.
Damasco no lanche,
De café da manhã foi um pão integral com geleia de maça.
E de noite foi um refogado de carne com abobrinha, beringela, pimentão, cenoura, palmito, cebola e alho.

Passei o dia bem,
Muito trabalho, cabeça ocupada,





29º Dia - Segunda

1

Como toda Segunda feira é tranquila
Muito trabalho, o trabalho ocupa muito meu tempo e cabeça.

Quanto a comida, cada dia que passa fica mais fácil, e realmente doces é algo que não choro mais por compulsão.
Chorava sim.
Hoje já não.
Não sinto falta de sobremesa.
Almoço, frango, um pedaço fino de carne, salada, salada.
Lanche- 3 damascos
Janta - O que restou da minha salada de sunômono que tinha feito, um tomate e uns pedacinhos que achei na geladeira de tomate seco.

Antes de dormir ainda comi um mini cacho de uvas.

E meu dia acabou.
Semana cheia .
Muito trabalho pela frente.

Semana de sol e frio.
Linda semana a todas.

28º Dia - Domingo

0

Domingo começou leve.
Uma caminhada com o cachorro.
Umas uvas pela manhã.

E daí que veio o almoço !

Pois é , Dia das Mães, como podem ver no insta, aquilo é uma orgia....Fondue que não acaba nunca mais.
Quando tinha acabado os frutos do mar eu já não aguentava mais.
E quando veio o de Chocolate? afff.... tive que sair da mesa, dar um tempo pra cabeça , ir ao banheiro, voltar para poder conseguir pelo menos olhar para mesa, que nem isso eu conseguia mais.

Só rezava para que meu filho acabasse e dissesse : não aguento mais.... kkk por deus...nem olhar eu podia de tanta comida.

Quem disse que alguém da familia jantou ?

Só queria descansar mais nada.
Semana começando.
Muito trabalhinho.

Tudo nos eixos novamente.

Um dia de cada vez.
Agora algo parecido talvez daqui a 1 mês no dia dos Namorados kkkk






27 º dia - Sábado

0

Tão bom final de semana, folga, família, cama, gatos, cachorro...nada fácil é acordar com o teu chow-chow latindo as 7h da manhã querendo ir a rua....


Dia das Mães amanhã.... sou filha de Deus  e vou permitir meu filho me levar para almoçar fora no lugar preferido dele.

Hoje já levamos ele para comer uma taça no Café Du Centre, não bato com a cabeça nas paredes já por não comer, não choro e não reclamo.... já não sinto falta desesperadora do açucar.... no inicio a primeira semana foi quase o suicídio....mas agora, já desintoxiquei....

Os dias são muitooooo mais tranquilos....
Agora de noite como amanhã vai ser Fondue, vou só comer um Temaki na janta e uma saladinha de sunômono que eu mesma fiz...estou orgulhosa de tanta coisa que ando aprendendo na cozinha, principalmente o nome de todos legumes e vegetais hahaahahah !

Coisa de doido.

Questão de Hábito !!! Um dia de cada vez...



26º dia

0

Ontem foi um dia para esquecer...aliás, já esqueci.
Credo.
Acho que não vou poder ver sopa depois do estrago que fiz.

A noite de ontem tudo o que eu queria era comer comida de casa, eu pensei que fosse tudo sabe, minha pressão que tivesse subido, sei lá...mas quando eu cheguei ao hospital estava tudo ótimo, batimentos tudo ok, era mesmo o que eu tinha comido....

e Hoje vai ser melhor,
Acordei, comi uma banana, agora as 10h vou lanchar uvas....
e esse fim de semana como sou filha de deus e é dia das Mães, meu filho quer me levar no Fondue...na realidade ele quer se levar....é mais isso...mas tadinho, ontem comendo o frango com purê de batatas (sem leite, sem manteiga) ele disse : Mãe, gostei, acho que já estou me acostumando...

Tudo uma Questão de Hábitos, e um dia de cada vez.

E meu marido lá se vão 10 kg, é triste né...ele se olha no espelho e não consegue perceber que emagreceu, nem uma grama. Sente nas roupas, mas não consegue, ver... A tal visão distorcida... era como eu via quando eu estava magra, me sentia gorda ainda, horrível esse nosso psicológico.

Até mais !

Beijo

24º e 25 º dia

1

Virose
Acho que é isso que acontece quando começamos a nos alimentar melhor....
nossa!

Passei muito mal....e ontem fui tomar soro porque foi a gota...
Mal consigo ficar sentada....

Não fui trabalhar....

Tomando 3 remedios para recompor a flora intestinal....e hoje no almoço tive que comer purê de batata, frango,arroz.


Amanhã já estarei melhor...

Um dia de cada vez....